Segurança da Informação

Processo de Gestão de Riscos

Boas práticas de segurança para o uso do e-mail institucional

RESOLUÇÃO CUNI Nº 054, DE 5 DE JULHO DE 2011 que dispõe sobre a Política de Segurança da Informação e Comunicações da Universidade Federal de Lavras.

RESOLUÇÃO CUNI Nº 059, DE 18 DE AGOSTO DE 2011 que institui as normas de instalação de câmeras e uso das informações e imagens da Central de Videossegurança do Patrimônio da UFLA.

Rede Ipê (RNP): Política de Uso Este documento apresenta as condições e políticas de uso aceitável da rede Ipê, incluindo a qualificação de instituições e projetos, tipos de serviços disponíveis e procedimentos para sua operacionalização.

Instruções Normativas

INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 4 DE 12 DE NOVEMBRO DE 2010: Dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP) do Poder Executivo Federal.

Instrução Normativa GSI/PR nº 1, de 13 de junho de 2008: Disciplina a Gestão de Segurança da Informação e Comunicações na Administração Pública Federal, direta e indireta, e dá outras providências.

Normas Complementares do Governo Federal:

Para saber mais: QUADRO DA LEGISLAÇÃO RELACIONADA À SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Divisão de Gestão de Segurança da Informação
Clayton Ferreira Santos (Coordenador)
Plínio Márcio Braga Torres

Comitê de Segurança da Informação e Comunicações
Erasmo Evangelista de Oliveira (DGTI)
Clayton Ferreira Santos (DGTI)
Pedro Ivo Ribeiro Diniz (DAE)
José Roberto Pereira (PROPLAG)
Fernanda Martins de Araújo (PRGDP)